Quem Somos

A LIGA IGUAÇUENSE DE FUTEBOL DE SALÃO, foi fundada em novembro de 1979, com o principal objetivo de organizar e difundir a prática do Futebol de Salão, modalidade nova e que estava atraindo um número muito grande de praticantes, mas que necessitava de uma entidade que coordenasse todo esse crescimento. Em 01 de julho de 1981 foi registrada no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, sob o nº 78.097.664/0001-08. Surgiu assim a LIFS, entidade que estará completando em 2017 seu trigésimo oitavo aniversário, sendo uma das Ligas do interior que apresentou maior crescimento no Estado.

Em 25 de abril de 1990, a LIFS foi declarada pelo então prefeito de Foz do Iguaçu, ALVARO APOLLONI NEUMANN entidade de utilidade publica, sendo publicado no diário Oficial do dia 18 de maio do mesmo ano.

No inicio de sua fundação, quatro agremiações participavam de seus eventos, e com o passar do tempo o número de participantes foi aumentando, hoje temos uma competição, que leva o nome de TAÇA FOZ DE FUTSAL, que em sua vigésima quarta edição, contou com a participação de 165 equipes, de 1800 atletas e dirigentes, além de que todos os Ginásios onde foram realizadas as partidas receberam um público muito significativo.

No ano de 2011, através de uma parceria com a SMEL – Secretária Municipal de Esportes e Lazer, a entidade conquistou sua sede, que esta funcionando no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, onde agora tem um lugar ideal para atender aos dirigentes, filiados, árbitros e praticantes da modalidade.

Nos últimos 5 (cinco) anos, a LIFS realizou várias competições na cidade de Foz do Iguaçu, sendo que foram realizados 5.025 (cinco mil e vinte e cinco) jogos, marcados mais de 12.000 (doze mil) gols, e teve a participação de 7.350 (sete mil trezentos e cinqüenta) atletas com idade entre 04 até 60 anos.
Somente no ano de 2011, tivemos 1.200 (mil e duzentos) jogos em competições como: TAÇA FOZ DE FUTSAL, COPA TV NAIPI, CAMPEONATO CITADINO e TORNEIO INTERPOLOS com a participação de 2.900 (dois mil e novecentos) atletas e uma estimativa de público nos ginásios, que foi superior a 10 mil pessoas. E para este ano de 2012 temos grandes eventos agendadas.

Durante estes anos de existência da LIFS, já foram registrados pela entidade mais de 30.000 (trinta mil) atletas participantes das competições, sendo que muitos destes representaram o município em competições oficiais, muitos também foram convocados para seleções Estaduais e até Nacionais.

As equipes e agremiações filiadas à LIFS, participam das TAÇAS PARANÁ, que são os campeonatos paranaenses das categorias de base, nos últimos anos, sempre tivemos representantes em todas as categorias: SUB 07; SUB 09; SUB 11; SUB 13; SUB 15; SUB 17; SUB 20 tanto no masculino quanto no feminino.

As equipes da categoria Adulta já fizeram história representando Foz do Iguaçu, nos anos em que a LIFS foi responsável por estas equipes a cidade conquistou o TRI CAMPEONATO PARANAENSE, e foi quarta colocada na LIGA NACIONAL DE FUTSAL, evento que é considerado um dos maiores campeonatos de Futsal do mundo. Em 2012 as equipes que participarão das competições oficiais do Estado representando a cidade de Foz do Iguaçu serão gerenciadas e coordenadas pela LIFS nas seguintes competições: CAMPEONATO PARANAENSE DA CHAVE PRATA; JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ e JOGOS ABERTOS DO PARANÁ.

No ano de 2018 a entidade realizou 1250 jogos em suas proprias competições, teve a participação de 3900 atletas em seus eventos, onde foram marcados no ano mais de 6000 gols. Foram 08 competições organizadas pela entidade, englobando atletas com idade entre 04 a 60 anos no masculino e feminino. 

Na temporada 2019, foram realizados pela entidade 1.250 (Hum Mil, Duzentos e Cinquenta) jogos, onde foram marcados mais de 6.000 (seis mil) gols e envolvemos atletas de todos as regiões de nossa cidade, oriundos de Escolas de Futsal, Escolas Municipais e Estaduais, Escolas Particulares, Projetos Sociais, Associações de Moradores e Associações Esportivas. As competições realizadas em 2019 foram: V TORNEIO DE VERÃO, 32 TAÇA FOZ DE FUTSAL, SUPER COPA DE FUTSAL MASCULINO, COPA LIFS 40 ANOS DE FUTSAL FEMININO, CAMPEONATO CITADINO E CAMPEONATO DE FUTSAL MASCULINO E FEMININO. Com a participação de 3230 atletas devidamente inscritos em sumula nas competições da entidade e a utilização das praças esportivas publicas e privadas como: GINÁSIO DE ESPORTES COSTA CAVALCANTI, GINASIO DE ESPORTES DO MORUMBI, GINÁSIO DE ESPORTE SEBASTIÃO FLOR, CENTRO DE TREINAMENTO DO GRESFI, GINÁSIO DE ESPORTES DO OURO VERDE, CENTRO ESPORTIVO POR DO SOL, GINÁSIO DA ASSEMIB, GINASIO DO STTHFI, GINÁSIO DO NENEZÃO, GINÁSIO DO COLEGIO BETTA, GINASIO DE ESPORTES DO ABC F. C.;

O ano de 2020 devido a PANDEMIA COVID 19, e todos os métodos adotados para que fosse contida sua disseminação, nossos eventos foram diretamente atingidos, onde permanecemos por 07 meses sem a realização de atividades. A expectativa inicial era de que teríamos um ano muito bom, com a realização de mais de 1500 jogos e participação de 4.000 (quatro mil) atletas, porem a PANDEMIA COVID 19 acabou fazendo que esses números não se concretizassem.

O ano iniciou com a realização de jogos até o dia 13 de março, onde conseguimos realizar 115 jogos, sendo as finais do Campeonato Citadino e a primeira fase do VI TORNEIO DE VERÃO – TROFÉU DIVISA VEICULOS.

Tivemos o retorno das atividades no dia 17 de outubro, com o retorno dos jogos e as finais do VI TORNEIO DE VERÃO, e a realização com total sucesso das competições:  COPA LIFS 41 ANOS FEMININO e COPA LIFS 41 ANOS MASCULINO, onde registramos a participação de 18 equipes nestas categorias.

Também conseguimos dar início às disputas da trigésima terceira edição da TAÇA FOZ DE FUTSAL CATEGORIAS DE BASE, com a participação de 70 equipes e a realização de 150 jogos no ano.

Para o ano de 2021, o calendário da LIFS será bastante extenso, com a realização das tradicionais competições e a criação de novos eventos, envolvendo um público ainda maior. Competições confirmadas: VII TORNEIO DE VERÃO, 34 TAÇA FOZ DE FUTSAL, CAMPEONATO CITADINO, SUPER COPA DE FUTSAL, COPA LIFS 42 ANOS, TAÇA FOZ DE FUTSAL FEMININO e COPA LIFS DE FUTSAL FEMININO. Competições propostas faltando confirmação: CAMPEONATO UNIVERSITÁRIO DE FOZ e COPA KAGIVA DE FUTSAL.  

Liga Iguaçuense de Futebol de Salão - Filiada a Federação Paranaense de Futebol

Diretoria

  • Wilson Veiga Junior
    • Presidente
  • Alberto Holler
    • Ex-Presidente
  • Cloris Maia Veiga
    • Ex-Presidente
  • Aldino Lourenço Cardias
    • Ex-Presidente