PRESIDENTE DA CBFS EM FOZ

Dirigente maior do futsal Brasileiro teve vários compromissos na região

Esta semana tivemos a satisfação de recepcionar o senhor Marcos Madeira, atual Presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - CBFS e o senhor Paulo Ladeia, Superintendente da CBFS.

O compromisso deles era na cidade de Francisco Beltrão, onde estiveram para fazer o lançamento oficial da Super Copa de Futsal, evento que é de responsabilidade da CBFS e será realizado no mês de março na cidade do Sudoeste Paranaense. Em Francisco Beltrão eles participaram de uma coletiva de imprensa sobre a SUPERCOPA 2019 que tera os seguintes participantes: Corinthians (SP) - campeão da Copa do Brasil -, Pato Futsal (PR) - campeão da Liga Nacional -, Atlântico (RS) - vice-campeão da Taça Brasil - e Marreco (PR) - representante da cidade sede.

No retorno a Foz do Iguaçu os dirigentes se reuniram com a diretoria da LIFS e convidados, em um jantar bastante descontraído, mas com o assunto principal sendo o futsal. Apresentamos para o presidente alguns números da LIFS que neste ano comemora seus 40 anos de fundação, que por sinal é a mesma idade que a CBFS completa em 2019.

"Pudemos apresentar para o Senhor Madeira, um balanço da nossa LIGA o que lhe deixou bastante impressionado, pois em 2018 registramos 3900 atletas em nossas competições, realizamos 1250 jogos, tivemos uma média de 5,26 gols por jogo em um total de 6575 gols marcados. Foram realizados 08 eventos envolvendo os atletas da base e adulto tanto no masculino quanto no feminino." Finalizou Aldino Lourenço Cardias, Presidente da LIFS.

Também participou do jantar o Dr Elto Legnani um dos grandes nomes da Educação Física no Paraná que esta desenvolvendo um trabalho cientifico na área.

Voltar